Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PROJETO HIST[ÓRIA EM QUADRINHOS


No mês de setembro de 2009, foi concluido o PROJETO: MAURICIO DE SOUSA (HISTÓRIAS EM QUADRINHO) com o objetivo de desenvolver nos alunos(as) de 1° ao 5° ano do ensino fundamental, as habilidades em leitura, ortografia, produção de textos, gramática textual , elementos da narração, diálogo e descrição.
O projeto foi executado com a colaboração de todos os professores do turno vespertino apoiado e participado pelo gestor Manuel Barbosa, coordenadora Elidia , Edilene Aparecida Silva dos Anjos e LilianC. Lagares Leite.
Os alunos se mostraram bastante empenhados e interessados nas atividades destinadas a eles durante a execução do projeto. O trabalho desenvolvido levou o aluno a observar, perceber , descobrir e e refletir sobre o uso funcional da linguagem ao gênero textual trabalhado. Despertou nos alunos o prazer pela leitura e escrita, possibilitando o desenvolvimento de competência que visam torná-los leitores e produtores de textos, através do gênero história em quadrinhos.
No projeto foi realizadas drematizações das histórias trabalhadas atraves de painéis com produções dos alunos(as). A finalização tivemos a participação da comunidade, pais, funcionarios fechado com chave de ouro mais um momento do ensino aprendizado dos nossos alunos(as). Foi um sucesso.

Um comentário:

  1. amei esse projeto,tomara que eu participo de vários e vários que tiver!ass.romagna.

    ResponderExcluir